Alterações

Baclofeno

14 bytes adicionados, 17h59min de 24 de maio de 2013
sem sumário de edição
O Princípio Ativo baclofeno é a substancia ativa dos medicamentos com os nomes comerciais acima expostos. É um antiespástico (relaxante muscular) de aço medular que deprime a transmissão do reflexo monossináptico e polissináptico através da estimulação dos receptores GABA<sub>B</sub>. Sua forma de apresentação é em comprimido de 10mg.
2. ==O medicamento possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA? Para qual finalidade?==
Sim, possui registro. O uso aprovado pela ANVISA é: 1. <ol><li>Tratamento de espasticidade dos músculos esqueléticos na esclerose múltipla.2. <li>Tratamento de estados espásticos nas mielopatias de origem infecciosa, degenerativa, traumática, neoplásica ou desconhecida, por exemplo: paralisia espinal espasmódica, esclerose lateral amiotrófica, siringomielia, mielite transversa, paraplegia ou paraparesia traumática e compressão do cordão medular, espasmo muscular de origem cerebral, especialmente decorrente de paralisia cerebral infantil, assim como decorrentes de acidentes cerebrovasculares ou na presença de doença cerebral degenerativa ou neoplásica.</ol>
CASO o medicamento seja usado fora de tais indicações, configurar-se-á uso fora da bula, não aprovado pela ANVISA, isto é, uso terapêutico do medicamento que a ANVISA não reconhece como seguro e eficaz. Nesse sentido, o uso e as consequências clínicas de utilização desse medicamento para tratamento não aprovado e não registrado na ANVISA é mde responsabilidade do médico.
Leitor
364
edições