== '''Conclusão:''' ==
Revisões sistemáticas e metanálises de estudos, incluindo variadas populações e formulações de canabinóides, relataram benefícios modestos ou inexistentes para o tratamento da dor crônica. A partir desses dados, pode-se esperar ainda que os possíveis benefícios dos produtos à base de Cannabis para o tratamento da fibromialgia podem não ser superados pelos seus potenciais danos. Ressalta-se a importância de ensaios clínicos randomizados futuros com tamanho amostral mais expressivo e melhor rigor metodológico, com mascaramento adequado de todos os envolvidos, que investiguem os efeitos da cannabis e seus derivados no alívio de dor, qualidade do sono, qualidade de vida, fadiga e saúde mental como alternativa terapêutica para o tratamento de fibromialgia, além de avaliaem a segurança dessa terapia a curto, médio e longo prazo.Ademais, um país de alta renda, como o Reino Unido, não recomenda CBD para o tratamento da dor crônica e considera seu custo excessivo e benefício incerto.
'''Referência Bibliográfica:'''
4.Cannabis-based medicinal products: summary of NICE guidance. Guidelines. NICE. 2020. Disponível em: https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1108
5. Parecer Técnico-Científico, Título: Derivados da cannabis e seus análogos sintéticos para o tratamento da fibromialgia - Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde / Núcleo de Evidências - Hospital Sírio Libanês (NATS/NEv -HSL), 25 de outubro de 2024.