Alterações

Bromazepam

15 bytes removidos, 14h09min de 1 de agosto de 2014
Informações sobre o medicamento/alternativas
O [[bromazepam]] não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Por esse motivo, não poderá ser disponibilizado no momento pelo Estado.
Cabe ressaltar que alguns municípios acrescentaram [[bromazepam]] em sua Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). Nesse caso, sendo sua cabe ao município dua aquisição e distribuição de responsabilidade dos municípios, os quais recebem o qual recebm recursos financeiros das três esferas em gestão. Dessa forma, deve-se consultar a Secretaria Municipal de Saúde para verificar a disponibilidade desse medicamento.
No caso de não ser disponibilizado pelo município, o SUS oferece alternativas terapêuticas para o controle da ansiedade, tais como [[diazepam]] e [[clonazepam]] (fármacos benzodiazepínicos, como o bromazepam), pois fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2013 e possuem aquisição e distribuição como responsabilidades dos municípios, os quais utilizam recursos financeiros das três esferas de gestão.
Lembramos que todos os derivados benzodiazepínicos possuem propriedades farmacológicas semelhantes. Não existem dados que mostrem superioridade de nenhum deles como ansiolítico <ref>GUIMARÃES, F. S. Hipnóticos e ansiolíticos. In: FUCHS, F. D.; WANNMACHER, L.; FERREIRA, M. B. C. Farmacologia Clínica – Fundamentos da Terapêutica Racional. 3. ed., Guanabara Koogan, 2004, p. 564-76</ref>.
==Referências==
<references>
Leitor
3 420
edições