Editando Autismo

Ir para: navegação, pesquisa

Atenção: Você não se encontra autenticado. O seu endereço de IP será registrado no histórico de edições desta página.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 37: Linha 37:
 
Basicamente, o ABA trabalha no reforço dos comportamentos positivos.  
 
Basicamente, o ABA trabalha no reforço dos comportamentos positivos.  
 
Uma vez que o aluno esteja familiarizado com o comportamento alvo, a solicitação é sistematicamente diminuída até que o aluno seja capaz de responder corretamente por conta própria. O uso da Análise Comportamental Aplicada voltada para o autismo baseia-se em diversos passos:
 
Uma vez que o aluno esteja familiarizado com o comportamento alvo, a solicitação é sistematicamente diminuída até que o aluno seja capaz de responder corretamente por conta própria. O uso da Análise Comportamental Aplicada voltada para o autismo baseia-se em diversos passos:
- Instruções iniciais e imediatas;
+
- Instruções iniciais e imediatas
- Garantir sucesso;
+
- Garantir sucesso
- Avisos desaparecem com o tempo;
+
- Avisos desaparecem com o tempo
- Aluno capaz de responder por conta própria;
+
- Aluno capaz de responder por conta própria
- Diminui a frustração e aumenta a motivação;
+
- Diminui a frustração e aumenta a motivação
 
Através do ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que a criança autista possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível, a terapia ABA permite desenvolver as habilidades e comportamentos que estão interefindo no desenvolvimento e integração do indivíduo com autismo, tais como:
 
Através do ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que a criança autista possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível, a terapia ABA permite desenvolver as habilidades e comportamentos que estão interefindo no desenvolvimento e integração do indivíduo com autismo, tais como:
 
- Comportamentos sociais, tais como contato visual e comunicação funcional;
 
- Comportamentos sociais, tais como contato visual e comunicação funcional;
 
- Comportamentos acadêmicos tais como pré-requisitos para leitura, escrita e matemática;
 
- Comportamentos acadêmicos tais como pré-requisitos para leitura, escrita e matemática;
- Atividades da vida diária como higiene pessoal;
+
- Atividades da vida diária como higiene pessoal.
- A redução de comportamentos tais como agressões, estereotipias, autolesões, agressões verbais, e fugas.
+
- A redução de comportamentos tais como agressões, estereotipias, autolesões, agressões verbais, e fugas
 
Durante o tratamento comportamental (ABA), habilidades geralmente são ensinadas em uma situação de um aluno com um professor via a apresentação de uma instrução ou uma dica, com o professor auxiliando a criança através de uma hierarquia de ajuda (chamada de aprendizagem sem erro). As oportunidades de aprendizagem são repetidas muitas vezes, até que a criança demonstre a habilidade sem erro em diversos ambientes e situações. A principal característica do tratamento ABA é o uso de consequências favoráveis ou positivas (reforçadoras).
 
Durante o tratamento comportamental (ABA), habilidades geralmente são ensinadas em uma situação de um aluno com um professor via a apresentação de uma instrução ou uma dica, com o professor auxiliando a criança através de uma hierarquia de ajuda (chamada de aprendizagem sem erro). As oportunidades de aprendizagem são repetidas muitas vezes, até que a criança demonstre a habilidade sem erro em diversos ambientes e situações. A principal característica do tratamento ABA é o uso de consequências favoráveis ou positivas (reforçadoras).
 
Em suma, o ensino intensivo das habilidades necessárias visa tornar o paciente mais independente, num método que diminui a frustração e o desânimo. Ao garantir que os alunos respondam corretamente, especialmente durante a aquisição de uma nova habilidade, o aprendizado sem erros pode ajudar a aumentar a motivação e o prazer de aprender.
 
Em suma, o ensino intensivo das habilidades necessárias visa tornar o paciente mais independente, num método que diminui a frustração e o desânimo. Ao garantir que os alunos respondam corretamente, especialmente durante a aquisição de uma nova habilidade, o aprendizado sem erros pode ajudar a aumentar a motivação e o prazer de aprender.

Por favor, note que todas as suas contribuições em ceos podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Ceos:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre numa nova janela)