Editando Edema macular isquêmico ou maculopatia isquêmica

Ir para: navegação, pesquisa

Atenção: Você não se encontra autenticado. O seu endereço de IP será registrado no histórico de edições desta página.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 30: Linha 30:
  
  
IMD não foi identificada em grandes estudos populacionais de RD, provavelmente devido à necessidade de exmaes complentares (AF e, OCT e OCTA) para confirmar o diagnóstico. Os dados de prevalência são escassos, mas há estudos limitados que podem estimar a prevalência de IMD.
+
IMD não é uma entidade de doença que normalmente foi identificada em grandes estudos populacionais de DR, provavelmente devido à necessidade de testes auxiliares para confirmar o diagnóstico. Os dados de prevalência são escassos, mas há estudos limitados que podem estimar a prevalência de IMD.
  
  
Em um estudo retrospectivo de Sim et al. de 488 pacientes com DM tipo 2 com AFs disponíveis, usando as definições fotográficas padrão do Early Treatment Diabetic Retinopathy Study (ETDRS) de IMD, a incidência foi de 39,7% nenhuma, 18,4% questionável, 25,2% leve, 11% moderada e 5,6% grave . [20] EMD (Edema Macular Diabético) concomitantee IMD é comum, com evidência de alguma IMD encontrado em 29,4% dos casos com edema macular clinicamente significativo (EMCS), e entre esses olhos, 19,4% foram encontrados com IMD na categoria moderada a grave. Em termos de gravidade da RD, os olhos com doença mais grave apresentaram IMD na maioria dos casos, com RD proliferativa (RPDP) com 77,2% com IMD e retinopatia diabética não proliferativa grave (RPDNPG) com 59,7% com IMD. Entre os olhos com menos RD e sem RD, 46% ainda apresentavam alguma forma de IMD, mas a maioria apresentava apenas IMD leve ou questionável, o que pode representar apenas variantes de ZAF normal. Independentemente da prevalência atual da população de IMD, atualmente continua sendo uma importante causa de perda de visão.
+
Em um estudo retrospectivo de Sim et al. de 488 pacientes com DM tipo 2 com FAs disponíveis, usando as definições fotográficas padrão do Early Treatment Diabetic Retinopathy Study (ETDRS) de IMD, a incidência foi de 39,7% nenhuma, 18,4% questionável, 25,2% leve, 11% moderada e 5,6% grave . [20] EMD (Edema Macular Diabético) concomitantee IMD é comum, com evidência de alguma IMD encontrado em 29,4% dos casos com edema macular clinicamente significativo (EMCS), e entre esses olhos, 19,4% foram encontrados com IMD na categoria moderada a grave. Em termos de gravidade da RD, os olhos com doença mais grave apresentaram IMD na maioria dos casos, com RD proliferativa (RPDP) com 77,2% com IMD e retinopatia diabética não proliferativa grave (RPDNPG) com 59,7% com IMD. Entre os olhos com menos RD e sem RD, 46% ainda apresentavam alguma forma de IMD, mas a maioria apresentava apenas IMD leve ou questionável, o que pode representar apenas variantes de ZAF normal. Independentemente da prevalência atual da população de IMD, atualmente continua sendo uma importante causa de perda de visão.
 +
 
  
 
== Fatores de risco ==
 
== Fatores de risco ==

Por favor, note que todas as suas contribuições em ceos podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Ceos:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre numa nova janela)