Editando Potencial Visual Evocado (PVE)

Ir para: navegação, pesquisa

Atenção: Você não se encontra autenticado. O seu endereço de IP será registrado no histórico de edições desta página.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 2: Linha 2:
  
  
O Potencial Evocado Visual/Resposta Visual Evocada(PVE/RVE) mede o sinal elétrico gerado no córtex visual em resposta à estimulação visual. O córtex visual é ativado principalmente pelo campo visual central e há uma grande representação da mácula no córtex occipital. A VEP depende da integridade da via visual, incluindo olho, nervo óptico, quiasma óptico, trato óptico, radiação óptica e córtex cerebral. Os protocolos padrão da Sociedade Internacional para Eletrofisiologia Clínica da Visão (ISCEV) [1] avaliam a via visual anterior (olho, nervo óptico anterior ao quiasma óptico). Para disfunções da via visual posterior são necessários protocolos multicanais estendidos.
+
O Potencial Evocado Visual/Resposta (VEP/VER) mede o sinal elétrico gerado no córtex visual em resposta à estimulação visual. O córtex visual é ativado principalmente pelo campo visual central e há uma grande representação da mácula no córtex occipital. A VEP depende da integridade da via visual, incluindo olho, nervo óptico, quiasma óptico, trato óptico, radiação óptica e córtex cerebral. Os protocolos padrão da Sociedade Internacional para Eletrofisiologia Clínica da Visão (ISCEV) [1] avaliam a via visual anterior (olho, nervo óptico anterior ao quiasma óptico). Para disfunções da via visual posterior são necessários protocolos multicanais estendidos.
 +
 
  
 
== Preparação do paciente ==
 
== Preparação do paciente ==

Por favor, note que todas as suas contribuições em ceos podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Ceos:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre numa nova janela)