Mudanças entre as edições de "Suplemento alimentar à base de fibras"

De ceos
Ir para: navegação, pesquisa
(Informações sobre o medicamento/alternativas)
(Classe terapêutica)
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
==Classe terapêutica==
 
==Classe terapêutica==
  
Suplemento Alimentar
+
Alimentar com alegações de propriedades funcional e ou de saúde
  
 
==Nomes comerciais==
 
==Nomes comerciais==
  
'''Neofiber''' (Nuteral) ou '''Nutrifibra Fiber Mix''' (Nutrimed) ou '''Enterfiber''' (Prodiet)ou '''Stimulance MF''' (Support)
+
'''Neofiber''' (Nuteral) ou '''Nutrifibra Fiber Mix''' (Nutrimed) ou '''Enterfiber''' (Prodiet).
 
 
  
 
==Principais informações==
 
==Principais informações==
Linha 15: Linha 14:
 
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
 
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
  
O suplemento alimentar '''Neofiber''' (Nuteral) ou '''Nutrifibra Fiber Mix''' (Nutrimed) ou '''Enterfiber''' (Prodiet) ou '''Stimulance MF''' (Support) não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado. Sugerimos verificar junto a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de atendimento, pois alguns municípios já possuem Programas voltados ao atendimento integral das crianças, incluindo fornecimento de leites e hidrolisados proteicos.
+
O suplemento alimentar '''Neofiber''' (Nuteral) ou '''Nutrifibra Fiber Mix''' (Nutrimed) ou '''Enterfiber''' (Prodiet), não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado. Sugerimos verificar junto a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de atendimento.
 
 
Alternativamente, a SES/DIAF possui um Programa de Nutrição Enteral Domiciliar para pacientes adultos que fazem uso sonda enteral como via de alimentação, em domicílio. É fornecida uma dieta sintética polimérica, com proteína de soja, hipossódica, sem sacarose completa e balanceada, que fornece todos os nutrientes necessários para todos estes pacientes, independente da patologia. O acesso do paciente bem como o fornecimento da dieta deste Programa é através do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica. O solicitante deve encaminhar processo administrativo solicitando tal produto para a Regional de Saúde correspondente ou à Unidade de Assistência Farmacêutica para este Componente (ao qual o município onde reside está vinculado). Quando estiver comprovada a necessidade e, uma vez cadastrado, o paciente passará a receber o produto com regularidade.
 
  
 
==Referências==
 
==Referências==

Edição atual tal como às 15h31min de 2 de agosto de 2023

Classe terapêutica[editar]

Alimentar com alegações de propriedades funcional e ou de saúde

Nomes comerciais[editar]

Neofiber (Nuteral) ou Nutrifibra Fiber Mix (Nutrimed) ou Enterfiber (Prodiet).

Principais informações[editar]

Módulo para suplementação de fibras, para uso oral ou enteral sem adição de sabor, contendo entre 35 e 45% de fibra insolúvel e 55 e 65% de fibras solúveis. Isento de sacarose, lactose e glúten. Embalagem de no máximo 400g e com colher medida.


Informações sobre o medicamento/alternativas[editar]

O suplemento alimentar Neofiber (Nuteral) ou Nutrifibra Fiber Mix (Nutrimed) ou Enterfiber (Prodiet), não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado. Sugerimos verificar junto a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de atendimento.

Referências[editar]