Mudanças entre as edições de "Magnésio, glicinato + piridoxina"

De ceos
Ir para: navegação, pesquisa
(Informações sobre o medicamento/alternativas)
(Nomes comerciais)
 
(23 revisões intermediárias por 10 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
==Classe terapêutica==
+
== Registro na Anvisa ==
  
Suplemento vitamínico
+
'''SIM'''
 +
 
 +
'''Categoria:''' medicamento
 +
 
 +
'''Classe terapêutica:''' vitaminas e suplementos minerais <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/25351038732200978/?substancia=25245&situacaoRegistro=V Classe Terapêutica do medicamento Magnen B6 ® - Registro ANVISA] Acesso em 16/10/2023.</ref>
  
 
==Nomes comerciais==
 
==Nomes comerciais==
  
Magnen B6
+
Magnen B6 ® Mag B ®
 
 
==Principais informações==
 
  
É destinado à suplementação vitamínico-mineral nos casos de dietas restritivas e inadequadas; como auxiliar do sistema imunológico; em doenças crônicas ou convalescença e para idosos <ref> [http://peraltasrv.com/rimel/bulas_pdf/1146-1.pdf Bula do Medicamento] </ref>.  
+
== Indicações ==
 +
O suplemento alimentar '''glicinato de Magnésio + piridoxina''' é destinado à suplementação vitamínico-mineral nos casos de dietas restritivas e inadequadas; como auxiliar do sistema imunológico; em doenças crônicas ou convalescença e para idosos<ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=101550241 Bula do medicamento Magnen B6 ® – Bula do profissional] Acesso em 16/10/2023.</ref>.
  
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
+
INFORMAÇÕES DA ANVISA:
  
Este medicamento não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que o medicamento referido, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado.
+
Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.
  
Porém, a associação magnésio + piridoxina pode ser obtida, separadamente, através do SUS.
+
Em nenhuma hipótese, um suplemento alimentar pode apresentar indicação de prevenção, tratamento ou cura de doenças. Esse tipo de alegação é restrita a medicamentos. <ref>[https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/alimentos/suplementos-alimentares Informações da ANVISA] Acesso em 16/10/2023.</ref>
  
Alternativamente, o fármaco [[Piridoxina, cloridrato|piridoxina]] 40 mg (parte da associação deste medicamento) é integrante da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2012. A aquisição e distribuição deste medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.
+
== Informações sobre o medicamento==
  
Ainda, o medicamento [[Sulfato de magnésio]] 30g pó para solução oral também é integrante da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2012. A aquisição e distribuição deste medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.
+
O suplemento alimentar '''magnésio, glicinato + piridoxina não pertence'''  não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado. Também não há outras alternativas disponibilizadas pelo SUS.
 +
'''''      '''''
  
 
==Referências==
 
==Referências==
 
 
<references/>
 
<references/>
 +
*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''

Edição atual tal como às 11h35min de 19 de março de 2024

Registro na Anvisa[editar]

SIM

Categoria: medicamento

Classe terapêutica: vitaminas e suplementos minerais <ref>Classe Terapêutica do medicamento Magnen B6 ® - Registro ANVISA Acesso em 16/10/2023.</ref>

Nomes comerciais[editar]

Magnen B6 ® Mag B ®

Indicações[editar]

O suplemento alimentar glicinato de Magnésio + piridoxina é destinado à suplementação vitamínico-mineral nos casos de dietas restritivas e inadequadas; como auxiliar do sistema imunológico; em doenças crônicas ou convalescença e para idosos<ref>Bula do medicamento Magnen B6 ® – Bula do profissional Acesso em 16/10/2023.</ref>.

INFORMAÇÕES DA ANVISA:

Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

Em nenhuma hipótese, um suplemento alimentar pode apresentar indicação de prevenção, tratamento ou cura de doenças. Esse tipo de alegação é restrita a medicamentos. <ref>Informações da ANVISA Acesso em 16/10/2023.</ref>

Informações sobre o medicamento[editar]

O suplemento alimentar magnésio, glicinato + piridoxina não pertence não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado. Também não há outras alternativas disponibilizadas pelo SUS.

Referências[editar]

<references/>

  • As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.