Mudanças entre as edições de "Loperamida, cloridrato de"

De ceos
Ir para: navegação, pesquisa
(Principais informações)
(Principais informações)
Linha 9: Linha 9:
 
==Principais informações==
 
==Principais informações==
  
[[Loperamida, cloridrato de|Loperamida]] faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações<ref> [http://www4.anvisa.gov.br/BularioEletronico/ ANVISA, Bulário Eletrônico online, 2012]</ref>.
+
A [[Loperamida, cloridrato de|loperamida]] é um medicamento antidiarreico sintético de uso oral. Age fazendo com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a freqüência das evacuações <ref>[http://assinantes.medicinanet.com.br/bula/8229/loperamida.htm Bula do medicamento]</ref>.
 +
 
 +
Esse medicamento está indicado no tratamento sintomático da diarreia aguda inespecífica, sem caráter infeccioso, diarreias crônicas espoliativas, associadas a doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa e nas ileostomias e colostomias com excessiva perda de água e eletrólitos<ref> [http://assinantes.medicinanet.com.br/bula/8229/loperamida.htm Bula do medicamento]</ref>.
  
 
== Padronização no SUS ==
 
== Padronização no SUS ==

Edição das 13h13min de 16 de março de 2015

Classe terapêutica

Antidiarreico; agonista opioide.

Nomes comerciais

Diafuran, Diasec, Furaleina, Intestin, Imosec.

Principais informações

A loperamida é um medicamento antidiarreico sintético de uso oral. Age fazendo com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a freqüência das evacuações <ref>Bula do medicamento</ref>.

Esse medicamento está indicado no tratamento sintomático da diarreia aguda inespecífica, sem caráter infeccioso, diarreias crônicas espoliativas, associadas a doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa e nas ileostomias e colostomias com excessiva perda de água e eletrólitos<ref> Bula do medicamento</ref>.

Padronização no SUS

Deliberação 501/CIB/13 de 27 de novembro de 2013

Informações sobre o medicamento/alternativas

O medicamento Loperamida 2mg é integrante da Deliberação 501/CIB/13 de 27 de novembro de 2013. A aquisição e distribuição deste medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.

Referências

<references/>