Complexo protrombínico humano (fatores de coagulação II, VII, IX, X em combinação)

De ceos
Revisão de 19h37min de 15 de fevereiro de 2016 por Autor (Discussão | contribs) (Criou página com '== NOMES COMERCIAIS == BERIPLEX, PROTHROMPLEX-T == REGISTRO NA ANVISA == SIM == CLASSE TERAPÊUTICA == Fatores de coagulação == INDICAÇÃO == [[Complexo protrombínico hum...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

NOMES COMERCIAIS

BERIPLEX, PROTHROMPLEX-T

REGISTRO NA ANVISA

SIM

CLASSE TERAPÊUTICA

Fatores de coagulação

INDICAÇÃO

Complexo protrombínico humano (fatores de coagulação II, VII, IX, X em combinação) é indicado para tratamento e profilaxia de distúrbios de coagulação do sangue causados por uma deficiência hereditária ou adquirida dos fatores II, VII, IX e X dependentes de vitamina K.

  • Profilaxia perioperatória de hemorragias e hemorragia aguda em deficiência adquirida causada por: tratamento com anticoagulantes orais; deficiência de vitamina K (distúrbios de reabsorção, alimentação parenteral prolongada); lesão do parênquima hepático (hepatite, cirrose hepática, lesão hepática tóxica grave); coagulopatia de consumo (em casos de choque grave, politrauma, transfusões maciças após eliminação dos distúrbios de consumo de base).
  • Profilaxia perioperatória de hemorragias e hemorragia aguda em deficiência hereditária dos fatores II, VII, IX e X, simples ou combinada<ref> Bula do medicamento</ref>.

PADRONIZAÇÃO NO SUS

RENAME 2014 / CESAF (Componente Estratégico de Assistência Farmacêutica)

O Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica (CESAF) destina-se à garantia do acesso equitativo a medicamentos e insumos, para prevenção, diagnóstico, tratamento e controle de doenças e agravos de perfil endêmico, com importância epidemiológica, impacto socioeconômico ou que acometem populações vulneráveis, contemplados em programas estratégicos de saúde do SUS.

O financiamento e a aquisição deste medicamento são de responsabilidade do Ministério da Saúde, a distribuição às Regionais ou Municípios é de responsabilidade dos Estados e a dispensação é de responsabilidade dos municípios.


APRESENTAÇÕES PADRONIZADAS

  • Complexo protrombínico humano (fatores de coagulação II, VII, IX, X em combinação) 500UI a 600UI (pó liofilizado para solução injetável)


DISPONIBILIZADO PARA

Portadores de Coagulopatias, conforme Manual de tratamento de coagulopatias hereditárias (2006).

Referências

<references>