Lancetas para punção digital

De ceos
Revisão de 20h01min de 2 de maio de 2018 por Autor (Discussão | contribs) (Criou página com '==Classe terapêutica== Insumo ==Nomes comerciais== Unistik 2 ®, Monolet ®, Sera Point ®, G-Tech ®, ACCU-CHEK ® Safe-T-Pro Uno, Dialine ®, Acti-Lance ®, Lance Care...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Classe terapêutica

Insumo

Nomes comerciais

Unistik 2 ®, Monolet ®, Sera Point ®, G-Tech ®, ACCU-CHEK ® Safe-T-Pro Uno, Dialine ®, Acti-Lance ®, Lance Care ®, Autoclix ®, Softclix ®, Gentlet ®, Testline ®, Unilet ®, Microlet ®, UNIQMED ®, BD ®, Cepalab ®, LITE-STIK ®, Sterilance ®, Bioland ®

Principais informações

As lancetas para punção digital são utilizadas para obtenção de uma gota de sangue, necessária para realização do nível glicêmico através da tira para glicemia capilar e do glicosímetro. As lancetas são descartáveis e compostas por uma agulha fina protegida por uma estrutura plástica.

Informações sobre o insumo

O insumo [[lancetas para punção digital|lanceta para punção digital] pertence ao elenco de medicamentos e insumos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e à Portaria nº 2.583, de 10 de outubro de 2007, a qual define o elenco de medicamentos e insumos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde aos usuários portadores de diabetes mellitus.

Cabe salientar que as lancetas para punção digital são de responsabilidade dos municípios, os quais recebem repasse financeiro da Secretaria de Estado de Santa Catarina para aquisição das mesmas, conforme Deliberação 501/CIB/13 de 27 de novembro de 2013.

Ressalta-se que, assim como qualquer compra realizada pelos entes públicos, não existe especificação de marca dos insumos disponibilizados.

Referências

<references/>

  • As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.