Fórmula de aminoácidos para distúrbio do ciclo da uréia

De InfoSUS
Revisão de 11h35min de 29 de setembro de 2015 por Anonimo (Discussão | contribs) (Criou página com '==Classe terapêutica== Fórmulas alimentares ==Nomes comerciais== '''UrCMed B Plus; UCD 2''' ==Principais informações== '''UrCMed B Plus e UCD 2''' são fórmulas...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Classe terapêutica

Fórmulas alimentares


Nomes comerciais

UrCMed B Plus; UCD 2


Principais informações

UrCMed B Plus e UCD 2 são fórmulas alimentares especiais para atender as necessidades nutricionais de crianças com idade a partir de 1 ano, com distúrbios do ciclo da uréia. Constitui-se em fórmula específica para necessidade de restrição de aminoácidos não essenciais, enriquecido com vitaminas e minerais. Ref <[1] Metabólica nutri/>


A quantidade diária de UrCMed B Plus e UCD 2 exigida para suplementar as necessidades diárias de aminoácidos essenciais depende da idade, peso e tolerância individual à proteína.A dose de UrCMed B Plus precisa ser determinada por um médico/ nutricionista e deve ser ajustada regularmente,monitorando-se os níveis de amônia no plasma. Ref <[2] Metabólica nutri/>


Informações sobre o medicamento/alternativas

O alimento UrCMed B Plus e UCD 2não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado.

Sugerimos verificar junto a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de atendimento, pois alguns municípios já possuem Programas voltados ao atendimento integral das crianças, incluindo fornecimento de leites e hidrolisados proteicos.


Referências

<references>