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Autismo

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Detalhamento método ABA
A TCC baseia-se na identificação de pensamentos disfuncionais, que envolvem comportamentos disfuncionais, prejudicando a vida do indivíduo. No caso de pessoas com TEA, a TCC é difundida pois apresenta resultados mais rápidos e que podem ser observados.
'''O modelo DENVER de Intervenção Precoce (ESDM)''' foi desenvolvido para oferecer resposta intensiva de intervenção precoce completa a crianças com TEA, a partir da idade de detecção de risco, até 48 meses de idade. É um dos poucos métodos de intervenção precoce com eficácia cientificamente comprovada para crianças com Perturbações do Espectro do Autismo.
 
== '''O método ABA''' (Applied Behavior Analysis) ==
Este método tem se tornado bastante difundido, e nada mais é que uma técnica na qual se aplicam o reforço positivo e negativo constantemente na na abordagem com o paciente, e assim, produz melhores resultados no público infantil. Esta técnica possui grande suporte científico, e tem sido o método de intervenção mais pesquisado e amplamente adotado, sobretudo nos Estados Unidos, para promover a qualidade de vida de pessoas com transtorno do espectro autista.
O método ABA em por finalidade identificar habilidades que o autista já domina e ensinar aquelas que ele ainda não domina.
Basicamente, o ABA trabalha no reforço dos comportamentos positivos.
Uma vez que o aluno esteja familiarizado com o comportamento alvo, a solicitação é sistematicamente diminuída até que o aluno seja capaz de responder corretamente por conta própria. O uso da Análise Comportamental Aplicada voltada para o autismo baseia-se em diversos passos:
- Instruções iniciais e imediatas
- Garantir sucesso
- Avisos desaparecem com o tempo
- Aluno capaz de responder por conta própria
- Diminui a frustração e aumenta a motivação
Através do ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que a criança autista possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível, a terapia ABA permite desenvolver as habilidades e comportamentos que estão interefindo no desenvolvimento e integração do indivíduo com autismo, tais como:
- Comportamentos sociais, tais como contato visual e comunicação funcional;
- Comportamentos acadêmicos tais como pré-requisitos para leitura, escrita e matemática;
- Atividades da vida diária como higiene pessoal.
- A redução de comportamentos tais como agressões, estereotipias, autolesões, agressões verbais, e fugas
Durante o tratamento comportamental (ABA), habilidades geralmente são ensinadas em uma situação de um aluno com um professor via a apresentação de uma instrução ou uma dica, com o professor auxiliando a criança através de uma hierarquia de ajuda (chamada de aprendizagem sem erro). As oportunidades de aprendizagem são repetidas muitas vezes, até que a criança demonstre a habilidade sem erro em diversos ambientes e situações. A principal característica do tratamento ABA é o uso de consequências favoráveis ou positivas (reforçadoras).
Em suma, o ensino intensivo das habilidades necessárias visa tornar o paciente mais independente, num método que diminui a frustração e o desânimo. Ao garantir que os alunos respondam corretamente, especialmente durante a aquisição de uma nova habilidade, o aprendizado sem erros pode ajudar a aumentar a motivação e o prazer de aprender.
'''O método ABA''' (Applied Behavior Analysis) tem por finalidade identificar habilidades que o autista já domina e ensinar aquelas que ele ainda não domina. Sabe- se que o método ABA possui grande suporte científico, e tem sido o método de intervenção mais pesquisado e amplamente adotado, sobretudo nos Estados Unidos, para promover a qualidade de vida de pessoas com transtorno do espectro autista.
'''O modelo DENVER de Intervenção Precoce (ESDM)''' foi desenvolvido para oferecer resposta intensiva de intervenção precoce completa a crianças com TEA, a partir da idade de detecção de risco, até 48 meses de idade. É um dos poucos métodos de intervenção precoce com eficácia cientificamente comprovada para crianças com Perturbações do Espectro do Autismo.
'''Terapia Ocupacional e Autismo'''
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