O Relatório de Recomendação nº 444, publicado em abril de 2019, recomendou '''excluir''' o [[pamidronato dissódico]] para o tratamento da '''doença de Paget - CID10 M88.0 e M88.8''', no âmbito do SUS. <ref>[http://conitec.gov.br/images/Relatorios/2019/Relatrio_Pamidronato_Doena-de-Paget_FINAL_2019.pdf Relatório de Recomendação nº 444 – CONITEC] Acesso em: 24/04/2019</ref> Esta decisão tornou-se pública por meio da Portaria SCTEI/MS nº 20, de 17 de abril de 2019. <ref>[http://conitec.gov.br/images/Relatorios/2019/Relatrio_Pamidronato_Doena-de-Paget_FINAL_2019.pdf Portaria SCTEI/MS nº 20, de 17 de abril de 2019.] Acesso em: 24/04/2019</ref>
==Informações sobre o financiamento do medicamento==
<span style="color:red">'''O medicamento pamidronato pertence ao [http://ceos.saude.sc.gov.br/images/b/bc/Tabela_medicamentos_grupo_2.pdf Grupo 2] do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).'''</span> O financiamento e distribuição dos medicamentos que compõem o grupo 2 é de responsabilidade das Secretarias de Estado da Saúde.
Independentemente do Grupo, o fornecimento de medicamentos padronizados no CEAF deve obedecer aos critérios de diagnóstico, indicação de tratamento, inclusão e exclusão de pacientes, esquemas terapêuticos, monitoramento, acompanhamento e demais parâmetros contidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), estabelecidos pelo Ministério da Saúde, de abrangência nacional.
<span style="color:blue">'''Para mais informações sobre o financiamento e fornecimento dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) [[Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF)|clique aqui]]'''</span>.
==Referências==
<references/>
*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''