O medicamento [[ustequinumabe]] é indicado no tratamento da psoríase em placa, moderada a grave, em adultos que não responderam, ou que têm uma contraindicação, ou que são intolerantes a outras terapêuticas sistêmicas, incluindo [[ciclosporina]], [[metotrexato]] e radiação ultravioleta A associada à administração de psoraleno (PUVA) <ref> [http://www.janssen-cilag.com.br/bulas/stelara%E2%84%A2 Bula do Medicamento] </ref>.
Os estudos PHOENIX 1 e 2, que avaliaram a eficácia e a segurança do ustequinumabe em um período de 76 semanas de acompanhamento na evolução do tratamento da psoríase, mostraram que o ustequinumabe proporciona uma melhora rápida e clinicamente significativa após apenas 2 doses.
Outro importante trabalho comparou o ustequinumabe com o etanercepte para o tratamento de psoríase em placas moderada a grave, em um estudo multicêntrico, fase III, randomizado, denominado ACCEPT, sendo que a eficácia do ustequinumabe foi considerada superior.
Para pacientes com artrite psoriática moderada a grave, medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (como o [[metotrexato]]), tratamentos de inibidor de TNF ([[adalimumabe]], [[etanercepte]] e [[infliximabe]]) ou sua combinação são considerados tratamento de primeira linha <ref> Papoutsaki M1, Costanzo A. Treatment of psoriasis and psoriatic arthritis.BioDrugs. 2013 Jan;27 Suppl 1:3-12.</ref>, e são disponibilizados pelo SUS para o tratamento da referida doença.