Editando Aminaftona

Ir para: navegação, pesquisa

Atenção: Você não se encontra autenticado. O seu endereço de IP será registrado no histórico de edições desta página.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 5: Linha 5:
 
'''Categoria:''' medicamento  
 
'''Categoria:''' medicamento  
  
'''Classe terapêutica:''' antifibrinolíticos  <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/2599200521074/?substancia=700&situacaoRegistro=V Classe Terapêutica do medicamento Capilarema ® - Registro ANVISA] Acesso em 30/06/2023.</ref>
+
'''Classe terapêutica:''' antifibrinolíticos  <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/2599200521074/?substancia=700 Classe Terapêutica do medicamento Capilarema ® - Registro ANVISA] Acesso 14/01/2021</ref>
  
 
== Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC) ==
 
== Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC) ==
  
Vasoprotetores <ref>[https://www.whocc.no/atc_ddd_index/?code=C05&showdescription=no Grupo ATC] Acesso em 30/06/2023.</ref> - C05CX <ref>[https://www.whocc.no/atc_ddd_index/?code=C05CX&showdescription=no Subgrupo ATC] Acesso em 30/06/2023.</ref>
+
Vasoprotetores <ref>[https://www.whocc.no/atc_ddd_index/?code=C05&showdescription=no Grupo ATC] Acesso 14/01/2021</ref> - C05CX <ref>[https://www.whocc.no/atc_ddd_index/?code=C05CX&showdescription=no Subgrupo ATC] Acesso 14/01/2021</ref>
  
 
==Nomes comerciais==
 
==Nomes comerciais==
Linha 16: Linha 16:
 
== Indicações ==
 
== Indicações ==
  
O medicamento '''aminaftona''' é destinado ao tratamento das afecções nas quais as estruturas e funções dos vasos estão alteradas, seja por causa patológica, traumática ou cirúrgica. Utilizado em flebologia para síndromes varicosas (úlceras) e pré-varicosas dos membros inferiores, sensação de peso nas pernas, dor, claudicação intermitente, edema, cãibras, parestesias e prurido; e na dermatologia para púrpuras vasculares, petéquias e equimoses. O medicamento '''aminaftona''' está indicado também na clínica geral, ginecologia e geriatria, podendo ser usado como agente profilático onde os vasos e tecidos possam estar comprometidos devido à fragilidade capilar<ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=101460010 Bula do medicamento Capilarema ®  – Bula do profissional] Acesso em 30/06/2023.</ref>.
+
O medicamento '''aminaftona''' é destinado ao tratamento das afecções nas quais as estruturas e funções dos vasos estão alteradas, seja por causa patológica, traumática ou cirúrgica. Utilizado em flebologia para síndromes varicosas (úlceras) e pré-varicosas dos membros inferiores, sensação de peso nas pernas, dor, claudicação intermitente, edema, cãibras, parestesias e prurido; e na dermatologia para púrpuras vasculares, petéquias e equimoses. O medicamento '''aminaftona''' está indicado também na clínica geral, ginecologia e geriatria, podendo ser usado como agente profilático onde os vasos e tecidos possam estar comprometidos devido à fragilidade capilar <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/2599200521074/?substancia=700 Bula do medicamento Capilarema ®  – Bula do profissional] Acesso 14/01/2021</ref>.
  
 
== Informações sobre o medicamento==
 
== Informações sobre o medicamento==
  
O medicamento '''aminaftona não pertence''' ao elenco da [https://www.gov.br/conitec/pt-br/midias/20220128_rename_2022.pdf Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME)], que contempla os medicamentos e insumos disponíveis no SUS. Também não se encontra na [http://ceos.saude.sc.gov.br/index.php/Elenco_de_Medicamentos_-_CEAF lista de medicamentos especiais de Alto Custo do Ministério da Saúde], não existindo nenhum protocolo específico para sua liberação pelas Secretarias Estaduais de Saúde.
+
O medicamento '''aminaftona não pertence''' ao elenco da [http://conitec.gov.br/images/20220128_RENAME_2022.pdf Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME)], que contempla os medicamentos e insumos disponíveis no SUS. Também não se encontra na [http://ceos.saude.sc.gov.br/index.php/Elenco_de_Medicamentos_-_CEAF lista de medicamentos especiais de Alto Custo do Ministério da Saúde], não existindo nenhum protocolo específico para sua liberação pelas Secretarias Estaduais de Saúde.
  
 
'''''      '''''
 
'''''      '''''

Por favor, note que todas as suas contribuições em ceos podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Ceos:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre numa nova janela)