Mudanças entre as edições de "Adefovir"

De ceos
Ir para: navegação, pesquisa
(Informações sobre o medicamento)
Linha 15: Linha 15:
 
== Informações sobre o medicamento==
 
== Informações sobre o medicamento==
  
Com a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções, por meio da [http://www.brasilsus.com.br/images/portarias/dezembro2016/dia09/portaria43.pdf Portaria nº 43, de 07 de dezembro de 2016], ocorreram algumas modificações, sendo uma delas a exclusão do medicamento [[Adefovir]].
+
Com a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções, por meio da [http://www.brasilsus.com.br/images/portarias/dezembro2016/dia09/portaria43.pdf Portaria nº 43, de 07 de dezembro de 2016], ocorreram algumas modificações, sendo uma delas a '''exclusão do medicamento''' [[adefovir]].
  
 
Conforme a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções e Nota técnica 01/2017 DIAF/SUV/SES/SC, os pacientes em uso de [[adefovir]] deverão migrar para [[entecavir]] ou [[tenofovir]].
 
Conforme a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções e Nota técnica 01/2017 DIAF/SUV/SES/SC, os pacientes em uso de [[adefovir]] deverão migrar para [[entecavir]] ou [[tenofovir]].

Edição das 18h31min de 24 de março de 2017

Classe terapêutica

Antiviral

Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC) - J05AF08

Nomes comerciais

Hepsera

Indicações

O medicamento adefovir é indicado para o tratamento de hepatite B crônica em adultos com evidências de replicação viral do HBV. Reduções da replicação viral e melhora da função hepática também foram demonstradas em estudos de suporte feitos com número limitado de pacientes com hepatite B crônica que apresentavam evidências genotípicas de resistência à lamivudina, incluindo-se pacientes com doença hepática compensada ou descompensada e ainda pacientes coinfectados com o HIV. <ref>Bula do medicamento Acesso em: 23/11/2016 </ref>

Informações sobre o medicamento

Com a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções, por meio da Portaria nº 43, de 07 de dezembro de 2016, ocorreram algumas modificações, sendo uma delas a exclusão do medicamento adefovir.

Conforme a atualização do PCDT de Hepatite B e coinfecções e Nota técnica 01/2017 DIAF/SUV/SES/SC, os pacientes em uso de adefovir deverão migrar para entecavir ou tenofovir.

Referências

<references/>