Bupivacaína, cloridrato

De ceos
Revisão de 20h58min de 11 de abril de 2016 por Autor (Discussão | contribs) (Substituindo texto '[http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/portaria_cbaf_nova.pdf Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 2013]' por '[http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2013/prt1555_30_07_2013.html Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 20)
Ir para: navegação, pesquisa

NOMES COMERCIAIS

BUPSTESIC, BUPICAN, NEOCAÍNA

REGISTRO NA ANVISA

SIM

CLASSE TERAPÊUTICA

Anestésico local

INDICAÇÃO

Bupivacaína é um medicamento destinado ao tratamento e profilaxia de dores causadas por processos cirúrgicos. Também está indicado para anestesia por infiltração, quando se deseja longa duração, por exemplo, para analgesia pós operatória. Pode ser utilizado em bloqueios de longa duração ou anestesia peridural onde a epinefrina é contra-indicada e o relaxamento muscular potente não é necessário ou desejável e anestesia em obstetrícia<ref> Bula do medicamento</ref>.

PADRONIZAÇÃO NO SUS

RENAME 2014 / CBAF (Componente Básico de Assistência Farmacêutica)

O Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF) é constituído por uma relação de medicamentos e insumos farmacêuticos, voltados aos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica, presentes nos anexos I e IV da RENAME. Atualmente, é regulamentado pela Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 2013, que dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).


APRESENTAÇÃO PADRONIZADA RENAME 2014

  • bupivacaína 2,5mg/mL (0,25%) e 5mg/mL (0,50%) (solução injetável)


DISPONIBILIZADO PARA

Medicamento injetável cuja administração deve ocorrer em ambiente ambulatorial/hospitalar do SUS.

Referências

<references>